»

Jan 17

Saiba como organizar uma festa surpresa inesquecível

Organizar uma festa surpresa pode ser algo divertido, mas também muito estressante se deixar tudo para a última hora ou não sabe como começar a planeá-la. Antes que o meu melhor amigo Erasmus fosse embora, decidi organizar uma festa de despedida surpresa com seus melhores amigos. Assim sendo, eu vou contar a minha experiência para ser muito mais fácil de preparar a sua.

Convide aos seus amigos

A primeira coisa que fiz foi criar um grupo de WhatsApp com todas as pessoas que foram convidadas, e aqui tem que ter cuidado com duas coisas:

  • Não adicione à pessoa que vai surpreender ao grupo. Parece lógico, mas eu já vi algum outro caso.
  • Não colocar o nome ‘surpresa Fiesta para X’. Nunca sabe se alguém pega no telemóvel de algum dos convidados e descobre o grupo. Procure colocar um nome aleatório que não levantar suspeitas.

Se você não tem o número de telemóvel de algum dos amigos do seu amigo, pode fazer o seguinte:

  • Pedir ajuda aos convidados se alguém o tem.
  • Entre em modo investigador/a e encontre à pessoa em questão nas redes sociais. Envie uma mensagem privada a contar a sua ideia e peça-lhe o seu número para adicionar ao grupo (por experiência pessoal, ele funciona).

Quando todos estiverem no grupo já será possível propor uma data e hora, como também para ver quantas pessoas podem ir. Obviamente, antes tem que se certificar que o seu amigo pode participar na festa surpresa. Sem a estrela a celebração não faz muito sentido. Não se preocupe se há pessoas que não podem participar, é quase impossível encontrar uma data que esteja bem com todos. No entanto, tente encontrar um dia e hora que dê jeito a maioria ou aos seus amigos mais próximos, dependendo do que você pense correto.

Não se esqueça da comida e a bebida

 

A comida e a bebida são peças-chave em ter em consideração na hora de organizar uma festa surpresa. No meu caso eu decidi realizar um piquenique num parque próximo à casa do meu amigo. Por isso, eu disse aos convidados para trazer uma sande para o jantar. Porém, eu comprometi-me a levar umas tapas originais e bebidas para todos. Caso goste desta opção aqui tem algumas sugestões:

  • Leve a geladeira típica de praia para manter bebida fria.
  • Pergunte pelo chat do que gostam de beber. Assim, não chegará cheio de latas de cerveja e, em seguida, todos preferem água.

Se em vez de realizar um piquenique, vai organizar uma festa surpresa em casa tenha em atenção a quantidade de comida que compre. Isto é, estar em casa de alguém permite prolongar o tempo da festa a horas que ninguém espera. Se é o único encarregado de comprar tudo, o melhor é fazer algumas compras online, assim não terá que ir para o local e voltar com a carga de todos os sacos.

Portanto, dependendo de onde pode comemore o evento, a surpresa pode ser feita de uma forma ou de outra:

  • Se é num parque, como no meu caso, uma vez que todos os convidados tenham chegado, combine com o seu amigo em algum lugar próximo e leve-o ao lugar com os olhos vendados.
  • Se é numa casa ou um local fechado pode dizer-lhe para ir diretamente para lá alguns minutos depois de você e surpreendê-lo ao estilo das séries ou filmes.

 

Uma lembrança inesquecível

Quando eu comecei a organizar esta festa surpresa tinha claro uma coisa: ia criar uma lembrança inesquecível para o dia. Embora minha ideia seja um pouco assustadora, o que fiz teve muito sucesso. Assim sendo, a minha ideia foi imprimir o rosto de meu amigo em papel fotográfico, colá-la em cartolina para torná-la mais rígida e atrás colocar um alfinete  para que assim os convidados o levassem como um pin.

Se você não tem tempo para imprimir as fotografias não se preocupe, você pode deixá-lo nas mãos de uma imprensa online como Cantinho das Fotos e assim que não tem que se deslocar.

Que o ritmo não pare ao organizar uma festa surpresa

 

Cada pessoa é diferente, então eu não sei sobre você, mas tanto o meu amigo e eu consideramos a música como algo obrigatório todos os dias. Por isso, nesta despedida não poderia faltar. O que fiz foi criar uma lista de reprodução no Napster com a sua música preferida e levar uns alto-falantes para ouvir melhor (certifique-se que sejam sem fio e que funcionem apenas ligados a um computador).

É importante que você tenha em conta a bateria de dispositivos:

  • Carregue a bateria dos alto-falantes antes de sair de casa.
  • Se você estiver usando o telefone como um leitor de música pode facilmente ficar sem bateria. É melhor ter uma bateria externa para assegurar que o seu smartphone dure mais.

Se está a organizar uma festa surpresa em casa ou em algum lugar fechado pode até levar um portátil e assim não se precisa preocupar com a bateria do seu telemóvel. No entanto, deve mantê-lo longe das bebidas.

Evite roupa branca

 

A comida, bebida e a grama (se você planeou um piquenique surpresa) não se dão bem com as roupas brancas. No meu caso eu alertei no grupo do chat que o melhor era não levar peças brancas, já que sendo um piquenique, há sempre o risco de coloração com grama. O resultado? Uma pessoa apareceu vestida completamente de branco e tempo todo andou preocupado com sujar-se.

Em resume, se pode evitar branco, melhor.

Espero que estas dicas para organizar uma festa surpresa tenham servido de ajuda e consiga criar um dia inesquecível. Já planeou este tipo de festa ou já foi surpreendido com uma? Deixe o seu comentário!

E se gosta de organizar jantares ou festasem casa, não perca os nossos posts de comor organizar um jantar de Natal em casa ou a sua festa de Halloween.