«

Jul 12

Comprar calçado online: dicas para evitar erros nos seus pedidos

Comprar calçado online

Nada pode substituir a experiência de compra numa loja física, especialmente se estamos a falar de sapatos. Mas quais são as vantagens de comprar calçado online? Para aqueles que não têm muito tempo para fazer compras, ter uma loja aberta 24h, com todo um portefólio à disposição e com toda a tranquilidade da casa, é uma oportunidade inestimável.

Quando se trata de sapatos, muitas pessoas ficam absorvidas na dúvida antes de concluir a compra. Por isso, pensamos numa guia breve e abrangente para ajudá-lo a evitar os erros mais comuns ao comprar calçado online.

Comprar calçado online

A loja certa

A primeira dica para evitar erros ao comprar calçado online é escolher uma loja online com um histórico confiável. Melhor ainda, se a marca possui lojas físicas: actividade garantida e experiência sólida no campo.

Avalie as políticas de devolução

O segundo passo é definitivamente ler o que são as políticas de devolução do comércio electrónico de sapatos. Isto é se forem particularmente severas, suspeite.

Imagens dos sapatos

Comprar calçado online significa, em grande parte, contar com as imagens oferecidas pelo comércio electrónico. Escolha um site onde as imagens são grandes o suficiente para avaliar os detalhes e olhar o calçado de múltiplas perspectivas.

Materiais

Embora a imagem possa ajudá-lo a escolher, não conta tudo. Não podendo tocar fisicamente no sapato, você não pode ter uma ideia precisa da qualidade dos seus materiais. Isso exigirá uma descrição dos detalhes do produto. Leia atentamente os materiais utilizados e, se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar o serviço ao cliente.

Cores

Isso aplica-se ao que foi mencionado em acima: as fotos do produto podem não reproduzir com precisão a cor do produto. A descrição pode ajudar e, em qualquer caso, você tem a opção de atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas.

O tamanho certo

Uma das questões cruciais na compra de sapatos online é escolher o tamanho certo do sapato. Por conseguinte, é essencial proceder à medição do pé e seguir o guia de tamanhos que todo e-commerce de calçado deve oferecer.

Para obter o ajuste certo, proceda da seguinte maneira: pegue uma folha de papel em branco, um lápis e uma régua. Use uma meia de espessura média e coloque o pé na folha. Com um lápis, desenhe o contorno do pé com cuidado. Meça o comprimento do calcanhar ao dedo do pé e compare a medida com o quadro de conversão e guia de tamanhos (siga os conselhos dados acima da tabela).

Comece com o pé direito

Muitos compradores ignoram que os dois pés geralmente não são do mesmo tamanho. Se você não pode contar com o suporte de pessoal experiente de uma loja, aqui tem um conselho precioso: com o procedimento da dica anterior, meça ambos os pés e considere a medida do maior.

A primeira ordem é um teste

Quando você compra sapatos de uma marca pela primeira vez, compre apenas um par. Deste modo,  você poderá testar a exactidão do número escolhido. Uma vez que você descubra que o número é o certo, poderá comprar livremente todo o calçado que quiser sem problemas.

Experimente-os imediatamente

Sem tirar qualquer rótulo, experimente imediatamente os seus novos sapatos comprados online, para que possam estar dentro do período de retorno caso houver algo errado.

Experimente-os dentro de casa

Para evitar danificá-los e tornar impossível o retorno, experimente os sapatos cuidadosamente no interior da sua casa.

Quer testar imediatamente estas 10 dicas simples para evitar erros na compra de sapatos online? Diga-nos se foram úteis e que sapatos comprou!